Operações Espirituais em Nosso Lar PDF Imprimir E-mail
Artigos - Lista de Artigos

Somos kardecistas, seguidores da doutrina dos espíritos, codificada pelo Professor Francês Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) em 1857 em Lion. A base desta doutrina está fundamentada na trilogia "Trabalho, Solidariedade e Tolerância", princípios que seu codificador passou com muita precisão aos seus mais humildes seguidores.

É comum ouvirmos que Espiritismo não é religião e sim Filosofia de Vida, pois não possui em sua prática apresentações de rituais, ou guarda em sua história demonstrações de domínios de massas ou gerações.

Na verdade, não julgamos estas ponderações como ofensa, pois temos a plena convicção que o Espiritismo não será a religião do futuro, mas sim, o futuro de todas as religiões, que caminharão de forma a tornar pleno o que o mestre Jesus já pregou: - "Haverá um só povo, um só rebanho e um só Pastor". Fatalmente todas as religiões estão aos poucos concluindo a necessidade da espiritualização do homem em contraponto com as distorções dos ensinamentos voltados a riqueza material, a necessidade do trabalho altruísta, da solidariedade construtiva, do "ensinar a pescar", da tolerância, da pacificação e do amor pleno.

Obviamente também os próprios espíritas precisam ajudar nestas descobertas, agindo com maior sensatez e abertura aos novos horizontes que se descortinam. Não existe tentativas de mudar a verdade, mas sim de torná-la cada vez mais plena, através da própria evolução dos homens que têm a real necessidade de melhor compreensão, por isso a ciência, a filosofia, a história.

Conceber a vida com sua multidimensionalidade, significa entender que temos espírito e este é imortal. Significa entender que não morrendo junto com o corpo, o espírito sobrevive, estando em algum lugar do espaço, mesmo que em outras dimensões ou até em estado diferente da matéria , podendo continuar sentindo os mesmos sentimentos desenvolvidos quando encarnado, porém em condições distintas, e com possibilidades de comunicação e trocas com aqueles que lhes interessam ( em vista do sentimento de afinidade entre eles), especialmente quando esta comunicação serve para auxiliar aqueles que aqui permanecem tecendo sua senda evolutiva.

Estas são as únicas diferenças filosóficas e teológicas do espiritismo para com as outras religiões cristãs. Em todas as religiões conhecidas, a possibilidade de comunicabilidade com os espíritos são plenamente aceitas ( existe apenas divergência quanto à categoria destes espíritos) .

Todos admitem, por exemplo, a incorporação e/ou a influenciação do Divino Espírito Santo, que de diferente dos Kardecistas está só o nome (Divino e Santo). Afirmamos nossa convicção de que o espírito ao atingir um grau de evolução considerável, passa a uma categoria evolutiva capaz de auxiliar a aqueles que lhe pedem ajuda, nas lides da caridade, do amor, da solidariedade.

Executando tarefas condizentes com sua postura integral, colaborando para a ascensão dos que cruzam por momentos de expiação, dor, perdas, crescimento, amadurecimento, etc. Nesta categoria de espíritos estão o que chamamos de guia protetor, anjo da guarda, mentor, patrono, colaborador do espaço, enfim as mais diversas formas de identificar um espírito de luz.

Neste ponto falamos do NOSSO LAR : o espírito que nos conduz dentro das lides da caridade e do amor ( Mentor Espiritual) é o responsável direto pela execução de todos os planos e metas estipulados para o crescimento e evolução do Projeto NOSSO LAR desde que em 1970, iniciou através das psicografias de um menino ( então com de 14 anos de idade), a preparação da futura rotina do complexo NOSSO LAR, hoje gradativamente sendo implantada. Médico, morador desde muito cedo em Desterro ( atual Florianópolis- SC), transferiu-se por motivos pessoais para Cuba, em plena revolução .Trabalhou nos canaviais curando com as mãos, (pois os recursos inexistiam), sem poder retornar à sua terra querida em meio a vários conflitos e tentativas de fugas . Desencarnou aos 42 anos, vitimado por um enfarte agudo do miocárdio. Durante longos anos na erraticidade, preparou-se como um discípulo do amor, retornando recentemente para sua terra, a antiga Desterro, em serviço espiritual, ajudando na concretização do que hoje acontece aqui em NOSSO LAR.

Ligado espiritualmente a um médium, este médico Florianopolitano, executa as cirurgias espirituais que acontecem quase todos os dias em NOSSO LAR.

 

Males do Cigarro - Rede Globo

RENL

Banner

Colabore

Banner

Galeria de Fotos

Parceiros















RKR Seguros

Churrascaria Meu Cantinho

Nahualkuma

Banner
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.
Rua: Vereador Arthur Manoel Mariano, 2280 - Forquilhinhas - São José - SC - Brasil - CEP 88.106-500 - Fone: +55 48 3357-0045